Visualizações de página

05 abril, 2011

A Águia de Deus

Sendo a águia da família dos pássaros grandes, o nosso soberano Deus se comprou a uma águia nos seguintes textos:
(Êx. 19:3-4) "E subiu Moisés a Deus e o Senhor o Chamou do monte, dizendo: assim falarás aos filhos de Israela: vós tendes visto o q fiz aos egípcios, como vos levei sobre ASAS DE ÁGUIA e vos trouxe a mim"
(Dt. 32:11-12) "Como a águia desperta a sua ninhada e voa sobre os seus filhotes, estande as suas asas, torna-os e os leva sobre as suas, assim só o Senhor o guiou, e não havia com ele deus estranho."
Essa é a imagem do amor, carinho e solicitude de Deus para com o seu povo.
Se nosso Deus é comparado a uma grande águia, nós também q somos Filhos, somos Águias, somos Vencedores.
A outra grande razão q a águia é comparada ao próprio Deus, é q ela faz seus ninhos nos penhascos mais elevados, nos píncaros inacessíveis. Como diz o texto de Jó 39:27-28: "Ou se remota a águia ao teu mandado, e põe no alto o seu ninho? Nas penhas m ora e habita; no cume das penhas, e nos lugares seguros."
Nós q somos águias d Deus podemos e devemos viver nos píncaros inacessíveis, ou seja, no monte da consagração, no monte da entrega total, no monte onde Deus está presente.
Precisamos almejar uma vida santa, consagrada e separada do baixo ou seja dos prazeres mundanos, e desejar o vôo até a presenca d Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário