"Se vós Me conhecêsseis a Mim, também conheceríeis a Meu Pai; e já desde agora O conheceis, e O tendes visto" (Jo 14:7)
Jesus é a encarnação do Deus invisível e eterno, uma vez q nEle habita a plenitude da deidade. Agradou a Deus tomar um corpo humano a fim d converter-se no único caminha d salvação da raça humana. Jesus disse: "As palavras q Eu vos digo, não as digo por Mim mesmo; mas o Pai, q permanace em Mim, é quem faz as Suas obras" (Jo.14:10).
"TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO". Esta foi resposta inspirada d Pedro quando o Senhor quis conhecer o conceito q o povo tinha dEle. Isto moveu o Senhor a expressar uma bênção sobre a vida do apóstolo, dizendo:
"Disse-lhe Jesus: Bem aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue q to revelou, mas Meu Pai, q está nos céus. Pois também Eu te digo q tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a Minha igreja, e as portas do Hades não prevalecerão contra ela" (Mt. 16:17-18).
Jesus é a pedra angular do grande edifício, q é a igreja, cuja base firma-se na preciosa confissão q o apóstolo faz, declarando q Jesus é o Messias, o bendito Filho do Deus vivo q veio redimir a humanidade. "Porque nínguem pode lancar outro fundamento, além do q já está posto, o qual é Jesus Cristo" (1 Co. 3:11).
Nenhum comentário:
Postar um comentário